ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Procon faz plantão em shoppings e no Centro para combater "black fraude"

No ano passado foram registradas 258 aberturas de reclamações. Houve 67 fiscalizações, sendo 34 autuações

Gabriel Neris | 28/11/2019 15:37
Clientes entram em loja de eletrodomésticos anunciando preços baixos (Foto: Paulo Francis)
Clientes entram em loja de eletrodomésticos anunciando preços baixos (Foto: Paulo Francis)

A sexta-feira (29) é o dia mais aguardado da Black Friday, período de promoções em lojas físicas e virtuais. Tanta atenção por preços mais baratos, também desperta maior cuidado dos consumidores no momento da compra. Por isso, fiscais do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) farão plantões em shoppings e também nas ruas da região central de Campo Grande para evitar fraudes.

De acordo com o órgão fiscalizador, os três shoppings, Campo Grande, Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês, devem receber a visita durante o período de compras.

Quem estiver pelo Centro da cidade e encontrar alguma dúvida poderá procurar uma van do órgão que estará disponível no calçadão da Rua Barão do Rio Branco, entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, a partir das 7h. Segundo o Procon-MS, a sede continuará disponível, localizada na Rua 13 de Junho, 930.

Uma das sugestões do Procon-MS para combater a fraude é registrar, até mesmo fotografar, o preço do item desejado antes de entrar na promoção para avaliar se realmente houve mudança significativa.

“Verificar antecipadamente os preços daquilo que se pretende comprar será interessante até como forma de inibir abusos que possam estar sendo programados”, orienta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

De acordo com o representante do órgão fiscalizador, no ano passado foram registradas 258 aberturas de reclamações. Houve 67 fiscalizações, sendo 34 autuações. Os valores das multas variaram de R$ 5 mil a R$ 50 mil.

Nos siga no Google Notícias