ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura diz que lamaçal em rua foi agravado por obra na divisa de bairros

Comunicado também menciona paralisação de serviços por conta das chuvas

Por Jéssica Fernandes | 04/04/2025 16:10


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A estrada SE1, no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, enfrenta problemas de lamaçal após chuvas, agravados por obras na região. A Sisep informou que as chuvas dificultam a manutenção das vias não pavimentadas, realizada há duas semanas. A moradora Nauline Melo relatou que cerca de 30 carros ficaram presos na lama e criticou a falta de drenagem e asfalto adequados. Ela afirmou que os serviços realizados são superficiais e não resolvem o problema. A situação se repete em períodos chuvosos, afetando a mobilidade local.

O lamaçal formado na estrada SE1, no Bairro Chácara dos Poderes, após as chuvas, teria se agravado devido a uma intervenção na região. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público), na tarde desta sexta-feira (4), que as chuvas têm atrapalhado a execução do serviço no trecho.

“Essa situação se agravou também por conta do assoreamento da bacia de amortecimento que está sendo construída na divisa dos dois bairros”, informou trecho da nota enviada à reportagem.

O órgão municipal comunicou que há duas semanas realiza a manutenção de vias não pavimentadas no bairro e também no Jardim Noroeste, mas a chuva tem prejudicado o andamento do serviço. “Com o solo encharcado em muitos locais, torna-se inviável a execução de trabalhos com máquinas.”

Na quinta-feira (3), Nauline Melo, de 43 anos, enviou um vídeo à reportagem, pelo canal Direto das Ruas, mostrando a lama formada na estrada, onde pelo menos 30 carros ficaram impossibilitados de circular. A funcionária pública afirmou que a situação se repete nos períodos chuvosos.

“A gente depende de drenagem, de um asfalto que a prefeitura nunca termina. Toda essa água vem do Jardim Noroeste”, reclamou. Nauline mencionou que são feitos serviços na via, mas nenhum resolve o problema. “Sempre vão lá, fazem o patrolamento, mas é um serviço superficial que não resolve nada, só faz uma maquiagem”, criticou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias