ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 27º

MiAuNews

Tutora procura por Cheetara, gata que desapareceu há 13 dias na Vila Ipiranga

A felina é dócil e gosta de carinho, mas não costuma aceitar colo

Por Geniffer Valeriano | 04/04/2025 15:45
Tutora procura por Cheetara, gata que desapareceu há 13 dias na Vila Ipiranga
Cheetara está desaparecida desde o dia 23 de março (Foto: Direto das Ruas)

Há 13 dias, Allana Olartechea, de 22 anos, busca por Cheetara, sua gata que fugiu de casa na Vila Ipiranga, em Campo Grande. A felina é dócil e gosta de carinho, mas não costuma aceitar colo, segundo a tutora.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Há 13 dias, Allana Olartechea busca por sua gata Cheetara, desaparecida na Vila Ipiranga, em Campo Grande. A gata fugiu após a porta ser deixada aberta acidentalmente. Cheetara, que é dócil mas não gosta de colo, estava machucada e isolada dos outros gatos. Allana tem procurado em terrenos baldios e divulgado nas redes sociais, mas sem sucesso. Cheetara não usava coleira, mas é castrada e microchipada. Informações podem ser passadas pelo telefone (67) 8446-5263.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Na noite anterior ao desaparecimento, em 22 de março, Allana percebeu que Cheetara estava com um machucado na pata. Ao procurar atendimento veterinário, foi informada de que só poderia levá-la à clínica na segunda-feira (24). Para protegê-la, decidiu isolá-la dos outros gatos da casa.

“Mesmo machucada, ela tentava fugir o tempo todo. No dia em que eu estava limpando o espaço dela, meu namorado acabou esquecendo a porta aberta ao sair para o trabalho. Ela correu e não consegui alcançá-la”, conta.

Desde então, a agente de call center tem procurado a gata em terrenos baldios próximos à sua residência. Sem sucesso, passou a divulgar o desaparecimento nas redes sociais, mas até agora não obteve nenhuma pista concreta.

“Ela é bem tranquila, mas um pouco arisca na rua. Até com a gente, não gosta muito que a peguemos no colo. Dentro de casa, o carinho que ela mais gosta é aquele feito com o pé”, explica Allana.

No dia em que fugiu, Cheetara estava sem coleira e não usava nenhum acessório de identificação. No entanto, é castrada e possui microchipagem. Quem tiver informações sobre o paradeiro da gata pode entrar em contato com a tutora pelo telefone (67) 8446-5263.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias