Em dia de ceia, mercados seguem com filas pequenas e poucos clientes "atrasados"
Na Capital, clientes buscam os últimos itens para jantar, enquanto outros adiantam compras do almoço de Natal
Mesmo em “em cima da hora”, os supermercados e o comércio no Centro de Campo Grande seguem com uma movimentação tranquila neste domingo (24). Com filas moderadas, os clientes estão sem pressa para garantir os últimos itens para a ceia de Natal, enquanto outros já estão agilizando as compras para o almoço de amanhã (25).
Um deles é o representante comercial João Borges, de 62 anos, que foi ao supermercado comprar carne para o churrasco em família na segunda-feira (25). "Vim buscar a carne do churrasco de amanhã. Porque a ceia, janta tá tudo pronta. Como a gente vai receber amigos e família, aí decidi dar uma reforçada no almoço de amanhã. A ceia fica com a esposa, e o churrasco, quem cuida sou eu. É mais por garantia mesmo".
Já auxiliar de produção Lyenara Souza da Silva, de 29 anos, está entre aqueles que aproveitaram as últimas horas antes da celebração. Ela comentou sobre a opção de uma ceia mais íntima.
"Eu não vou fazer ceia, vou fazer só uma janta mesmo. Eu, meu marido e o filho, só os de casa. Amanhã eu vou viajar, então decidi fazer. Tô vindo no mercado porque é o tempo que sobrou, estava trabalhando até agorinha, aí só pego o essencial e está resolvido", compartilhou Lyenara.
A autônoma Sônia Cristina da Silva, de 57 anos, explica que já fez as compras mais importantes, mas precisou ir ao mercado em busca dos detalhes finais para a ceia em família.
"Eu vim pegar umas coisas que faltaram, o sal grosso do churrasco, uns limõezinhos para tempero. Vou fazer uma janta com a família de casa: filhos, netos e nora. Não vou juntar com outros parentes porque passam o ano todo sem se falar, e agora querem jantar junto. Eu vou ficar só com a minha família de sempre", afirmou Sônia.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.