Encontro entre empresas do Brasil e Paraguai deve fortalecer economia de MS
Cerca de 40 representantes empresariais dos dois países devem participar do evento
Ao menos 40 representantes empresariais do Brasil e Paraguai se reúnem nesta terça-feira (5), na Capital, para o evento “Oportunidade de Negócios”, norteado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a fim de fortalecer os laços econômicos entre as organizações.
Encontro mira vantagens e potenciais negócios na integração para a economia dos dois territórios, além de impulsionar os serviços, resultando em aumento de renda e empregos para a população.
O economista-chefe da ACICG, Normann Kallmus, explica que as instituições de Mato Grosso do Sul não têm grande contato com o comércio internacional, já as organizações paraguaias, normalmente, não apresentam problemas ou dificuldade em operar internacionalmente, o que pode fortalecer o Estado.
“Um aspecto importante a ser considerado é que, para as empresas paraguaias, o nosso Estado está em uma ótima posição geográfica para atingir os centros consumidores do Brasil e transformar Campo Grande num "hub" de distribuição para os produtos originários deles, gerando renda e emprego para a Capital. Com isto, Campo Grande é, de longe, o melhor ponto para atingir os mercados brasileiros quando os produtos estiverem chegando a partir do Oeste da América do Sul,” enfatiza.
Na ocasião, estarão empresas paraguaias dos segmentos de Celulose, Frigorífico, Construção Civil, Importação e Exportação, Imobiliário, Combustíveis, Têxtil, Mobiliário, entre outros.
Representando as empresas do Brasil, devem comparecer mais de 20 líderes dos setores de Logística, Alimentação, Indústria de Insumos em Saúde, Lavanderia Industrial, Tecnologia em Esterilização de Materiais, Reflorestamento, Gestão em Saúde Hospitalar, Transformadoras em Unidades Móveis e Moduladores e Soluções Gráficas situadas em Mato Grosso do Sul e outros estados, como Amazonas, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal e Rio de Janeiro.