Escolas devem reajustar mensalidades em 9% no próximo ano
Pesquisa realizada em todo País pelo Grupo Rabbit mostra a projeção para o Centro-Oeste
O reajuste da mensalidade para o próximo ano deve chegar a 9% na região Centro-Oeste. A pesquisa realizada pelo Grupo Rabbit mostra que o índice é o dobro da inflação prevista pelo Banco Central, de 4.3%, para o fim deste ano.
A consultoria especializada em instituições de ensino ouviu 680 escolas de todas as regiões do País. Além do Centro-Oeste, Norte e Nordeste também devem registrar 9% no ano letivo de 2025. No sul, a previsão de reajuste é de 8%.
De acordo com o grupo, o reajuste leva em consideração três fatores como a inflação do período, os investimentos feitos pela escola e o reajuste salarial dos professores.
Os percentuais para 2025, segundo a pesquisa, são uma forma das escolas recuperarem parte das perdas que ocorreram na pandemia, com a redução de alunos, inadimplência e descontos.
CEO do grupo, Christian Coelho, explicou através das redes sociais que as escolas particulares vão levar mais um tempo para se recuperarem dos efeitos financeiros causados durante a pandemia.
“As escolas perderam muita lucratividade e aumentaram muito o endividamento por causa da pandemia. É uma recomposição do que nós perdemos na pandemia e mesmo assim ainda vai demorar alguns anos para a gente conseguir voltar ao normal”, diz.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.