Expansão do Pátio Central terá loja da C&A e passarela ligando prédios
O shopping Pátio Central, em Campo Grande, inaugura ainda no segundo semestre a sua primeira expansão, uma unidade da loja de departamentos C&A, que terá 4,7 mil metros quadrados. A construção fica em frente ao centro comercial, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondone, e terá, até o ano que vem, uma passarela para interligar a loja com o primeiro-andar do Pátio Central, onde fica a praça da alimentação.
A direção do shopping não confirma se tratar da C&A, informação que foi apurada pelo Campo Grande News. A rede de lojas de departamentos informou, via assessoria de imprensa, que por enquanto não pode falar a respeito do investimento. Vai ser a primeira loja da marca na região e um dos maiores estabelecimentos do comércio central.
Mesmo sem dar o nome da loja, os dirigentes do Pátio Central informaram que a previsão é de geração de 100 empregos diretos e 20 indiretos. Será um prédio de três andares com estacionamento no subsolo, que poderá ser usado pelos clientes do Pátio. Dois andares serão de loja e o terceiroa abrigará o setor administrativo e depósito. Vão ser 4,7 mil metros quadrados de área construída e 3,2 mil metros quadrados de área de loja.
Segundo a superitendente do shopping, Helma Firmino, a obra iniciada no início deste ano é resultado de um planejamento de 15 meses. “O shopping foi atrás dessa loja e negociou essa segunda expansão. A primeira foi a inclusão das Casas Bahia, em outubro do ano passado”, disse a superintendente. Na avaliação dela, a expansão mostra como o shopping cresceu desde sua inauguração.
Construído pela CGC, do empresário de origem libanesa Antoine Chidyac, o Pátio Central foi inaugurado em 2009 e tem hoje 50 lojas. A CGC também é a responsável pela construção da loja do prédio onde vai funcionar a loja da C&A, que hoje está presente nos shopping centers Campo Grande, Norte-Sul Plaza e Bosque dos Ipês.