Extinção de secretaria pode causar perda de R$ 100 milhões da Sudeco
Na tentativa de evitar a perda de investimentos de mais R$ 100 milhões da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) no Estado, o governador André Puccinelli e a bancada federal cobraram hoje do ministro da integração Nacional, Fernando Bezerra, explicações sobre a extinção da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste.
O órgão era responsável por analisar projetos de Mato Grosso do Sul e o prazo para solicitação de recursos federais termina em 30 de junho. O governo estadual questiona como será o processo de avaliação e se haverá tempo hábil para o encaminhamento.
O ministro não deu datas, disse apenas que há um corte de pessoal em curso e que o quadro existente será adequado para atender a Superintendência.
O ex-secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, foi exonerado no dia 5 de maio, mas pode ser reconduzido pelo governo, como superintendente da Sudeco, que é a continuidade da secretaria extinta.
“Não podemos criar cargos, temos de fazer uma adequação”, enfatizou o ministro, completando que “se o Marcelo Dourado for escolhido para superintendente, toda a equipe que estava com ele deve ser renomeada”, disse o ministro.