Feira do Empreendedor espera 30 mil, com palestrantes conhecidos
A 6° edição da Feira do Empreendedor em Mato Grosso do Sul, o maior evento do setor no Estado, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, terá como destaque palestrantes como Zico, um dos maiores ídolos do futebol, e do publicitário e produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos. A expectativa é que mais de R$ 3 milhões de negócios sejam firmados durante a feira, superando a edição anterior na Capital, como explicou o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro.
O evento deve atrair 30 mil pessoas durante os quatro dias de feira. Na quinta edição da Capital- já que uma delas foi realizada em Dourados- serão quase 150 expositores que apresentarão novidades do agronegócio, indústria, comércio e serviços. Serão mais 250 eventos (capacitações gratuitas), também um recorde segundo Tito.
Para participar da feira é preciso fazer apenas o pré - credenciamento no site do evento. Já as vagas para as palestras são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada. A confirmação da inscrição, em ambos os caos, poderá ser feita no local, a partir de meia hora hora antes do evento.
Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Zico dará a palestra "Treinando um Time Campeão". O publicitário e produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, vai contar como teve de se adaptar e superar a perda da visão. A palestra de Zico é destinada apenas a empresários e somente um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica)pode se cadastrar para o evento. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Ainda fazem parte da programação, Gustavo Cerbasi, um dos melhores educadores financeiros do país, que dará dicas sobre organização pessoal e planejamento para investir, e Clóvis de Barros Filho, consultor de ética da Unesco, falando sobre a busca de ideais de vida e a construção de um ambiente favorável nas empresas.
Entre outros debates, como os dos representantes do Google e do Facebook, o evento também terá espaços temáticos voltados a jovens que pretendem abrir o próprio negócio, além de locais destinados para empreendedores individuais, produtores rurais, e também a empresários que já estão no mercado, entre outros diversos segmentos.
"Neste ano muitos espaços fazem parte do 'feedback' que tivemos das pessoas que visitam a feira. Elas disseram o que era interessante ter como área para negociação de crédito", explica Tito.
No site do feira - www.feiradoempreendedorms.com.br - os participantes podem consultar a programação e os horarios de oficinas e palestras. São previstos participantes de várias estados, além de bolivianos e paraguaios.
Conforme Tito, hoje são 60 mil empreendedores individuais em Mato Grosso do Sul, metade deles está em Campo Grande, 30 mil.
A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae em parceria com entidades reprentativas dos empresários de vários setores. Tem ainda apoio do Poder Público e da iniciativa privada.