Governador diz lei que renegocia dívidas aumenta investimentos em MS
Está para ser votado no Senado, o projeto que aplica novas regras para a renegociação das dívidas de estados e municípios. A mudança apresenta principalmente a redução das taxas de juros. Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), se aprovado trará benefícios, como a capacidade de investimentos.
Em evento público realizado na manhã de hoje, Reinaldo disse que a mudança melhora o potencial de investimentos do governo. "A mudança traz benefícios, mas não da desconto na parcela mensal, que é de R$ 87 milhões, variável do que é pago pra união", afirma o governador.
"Se for implementada pela união, haverá uma flexibilização maior deste débito. A mudança poderia alongar esse perfil da dívida, para melhorar a capacidade de investimento do estado", ressalta.
O texto foi aprovado nesta semana pela Câmara dos Deputados e agora aguarda a votação no Senado, sem necessidade de regulamentação. O Planalto tem mostrado resistência em relação ao projeto e a presidente Dilma Rousseff (PT) já afirmou que "não há espaço fiscal" para que as dívidas sejam renegociadas agora.