ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Previsão é de que comerciantes iniciem ano vendendo 8% mais que em 2024

O aumento das vendas é esperado por conta da queima de estoque de Natal

Por Geniffer Valeriano | 03/01/2025 15:46
Placas já "enfeitam" a frente das lojas e anunciam saldão (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Placas já "enfeitam" a frente das lojas e anunciam saldão (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Comerciantes da Capital devem começar vendendo até 8% mais que no mesmo período de 2024, diz levantamento da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). O aumento das vendas é guiado pela queima de estoque de Natal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aponta que os comerciantes da Capital devem aumentar suas vendas em até 8% em comparação ao mesmo período de 2024, impulsionados pela queima de estoque de Natal. A pesquisa, que ouviu 230 empresas, revela um otimismo no setor varejista, que está promovendo diversas ofertas, especialmente em eletrônicos, moda e produtos para o lar. Com descontos que podem chegar a 70%, as promoções são vistas como uma excelente oportunidade para os consumidores economizarem na aquisição de produtos e serviços até o final de janeiro.

Conforme informado, o órgão escutou 230 empresas para realizar levantamento que revelou o otimismo dos comerciantes. “O setor varejista estimula o consumo com inúmeras promoções, especialmente em segmentos como eletrônicos, moda e produtos para o lar, gerando um fluxo contínuo de receita e renovação de estoques”, explica o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila.

Após as vendas de fim de ano e Natal, no centro de Campo Grande já é possível encontrar lojas realizando queima de estoque. Neste período, as ofertas podem chegar a oferecer 70% de desconto até o final de janeiro.

“Para o consumidor, essas promoções são uma excelente oportunidade de adquirir produtos e serviços com preços especiais, gerando muita economia”, encerrou Adelaido Vila.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias