ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

MiAuNews

É seu? Com medo dos fogos, cão se refugiou em restaurante

Assustado com barulho na virada do ano, cachorro "invadiu" local e servidora o abrigou provisoriamente

Por Silvia Frias | 05/01/2025 11:50
É seu? Com medo dos fogos, cão se refugiou em restaurante
Cachorro é "bonzinho" e quase não late, diz servidora que o encontrou (Foto: Aleksandra Prado)

A servidora pública Aleksandra Prado, 28 anos, comemorava a virada do ano em um restaurante na Avenida do Poeta, no Jardim Veraneio, quando percebeu situação inusitada: um cachorro, assustado, “invadiu” o lugar e se escondeu debaixo da mesa.

Como foi recorrente na virada do ano, o cachorro, como outros animais, se assustou com o barulho dos fogos de artifício que pipocaram nas comemorações na cidade.

Naquela noite, o animal ficou sob os cuidados do gerente do restaurante, mas, compadecida com a situação, Aleksandra preferiu levá-lo para casa, no Bairro Estrela Park, enquanto aguarda encontrar o tutor.

“Ele é velhinho, nem late, é muito bonzinho”, diz a servidora, acrescentando que ele aparenta ser bem cuidado.

Aleksandra divulgou o telefone 99808-7006 e pede que o contato seja feito por meio de mensagens.

Para quê? – Além de ser extremamente incômodo para os animais e pessoas sensíveis a ruídos, como portadores do espectro autista, esse tipo de celebração também pode ser risco de acidentes, com danos à rede elétrica.

“Fogos de artifício não devem ser utilizados próximo à rede elétrica. Além de danos que podem interromper o fornecimento de energia, existe o risco de acidentes graves. A falta de energia prejudica hospitais, residências e comércios, o que pode ter consequências ainda mais sérias durante as festas”, alerta o coordenador de segurança da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias