Lojas do comércio de Campo Grande podem abrir durante Carnaval
Não será preciso pagar horas extras ou compensar folga aos funcionários, segundo Sindivarejo e Fecomércio
As lojas do comércio de Campo Grande poderão abrir, normalmente, durante o Carnaval, por não ser feriado nacional. É o que esclarece a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e o Sindivarejo-CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande).
Neste ano, a data oficial do Carnaval é dia 21 de fevereiro, mas normalmente, as festividades começam desde o dia 18 de novembro.
“O comércio pode abrir normalmente neste período, sem a necessidade de pagamento de horas extras ou compensação de folga aos funcionários. A única exceção é nos municípios em que o Carnaval é um feriado local, determinado por lei”, explica em nota.
O presidente da CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila, destaca que o retorno das comemorações do Carnaval, após o momento crítico da pandemia, será um aquecimento econômico para todo o setor varejista de Campo Grande.
“O Carnaval faz com que todo o ecossistema do entretenimento, turismo e lazer possa ser movimentado. Vai desde aquelas pessoas que querem aproveitar o Carnaval com a folia àquele que pretende descansar. Toda a roda econômica gira e a expectativa deste ano para o Carnaval é movimentar em torno de R$ 80 milhões”, finaliza.