Máquinas de cartão apresentam instabilidade e geram filas no comércio da Capital
Clientes relatam falhas nas transações de crédito e débito durante a noite desta sexta (10)
Clientes de cartões de crédito tiveram dificuldade ao fazer transações no início da noite desta sexta-feira (10), na Capital. Filas se formaram em um supermercado localizado no Bairro Estrela do Sul, onde uma única máquina operava com sucesso.
No local, foi informado que a falha era generalizada. "Parece ser nacional. O gerente da unidade está em contato com a provedora", disse a operadora de caixa Maria Eugênia Lins, 44 de idade. A orientação ofertada aos consumidores foi de esperar até que o sistema retornasse, ou efetuar o pagamento à vista.
O engenheiro Lucas Jara, de 25 anos, disse ao Campo Grande News que a situação não ocorre apenas nas redes de supermercado. "Fui fazer compras em uma loja de construção, na Avenida Eduardo Elias Zahran, e o cartão não passava de jeito nenhum. Só consegui comprar pelo Pix e olhe lá", indagou.
Já a manicure Bárbara Nogueira, 31, diz que contará com a confiança das clientes ao aceitar o clássico "pagamento fiado": "Não tive o que fazer. A sorte é que elas são minhas amigas, eu conheço e sei que vão pagar depois. Já tentei desligar, ligar, e até agora nada do equipamento voltar. Espero que não dure até amanhã, quando a rotatividade é maior", pontuou.
Segundo a plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços digitais, a instabilidade da Redecard Itaú começou às 14h10, com pico de 1.045 reclamações às 18h44.
A reportagem procurou a empresa responsável pela captura, transmissão, processamento e liquidação de transações com cartões de crédito e débito. No entanto, não houve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço continuará aberto para futuras declarações.
Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.