Mesmo com endividamento, intenção de consumo no MS cresce em julho
A intenção de consumo das famílias de Campo Grande alcançou em julho nível superior ao registrado em junho, conforma dados da CNC (Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
O crescimento, de 3,4% em julho e puxado pelas famílias com renda maior a 10 salários mínimos, acontece mesmo diante do comprometimento da renda familiar com as contas parceladas.
De acordo com o presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, as famílias estão mais confiantes no futuro profissional, e por isso estão mais receptivas ao consumo.
Ainda conforme a pesquisa, 56% dos entrevistados disseram que se sentem mais seguros no emprego com relação ao mesmo período do ano passado. Já quanto as perspectivas, 75,3% crê que haverá melhoras profissionais nos próximos seis meses.
Além disso, 53,2% afirmaram que a renda está melhor, e mesmo o nível de consumo tendo aumentado, 31% ainda acreditam que estão comprando menos que em julho de 2012.