ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Microempresas e MEIs já podem buscar empréstimo com garantia do Sebrae

Iniciativa faz parte do Programa Acredita, lançado em 23 de abril pelo governo federal

Por Aline dos Santos | 01/05/2024 11:50
Microempresas e MEIs já podem buscar empréstimo com garantia do Sebrae
Presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, durante coletiva sobre a plataforma Crédito Consciente. (Foto: Fabricio Almeida)

MEIs (Microempreendedores Individuais) e micro e pequenas empresas já podem buscar as linhas de créditos que têm o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) como avalista. A iniciativa faz parte do Programa Acredita, lançado em 23 de abril pelo governo federal.

Em Mato Grosso do Sul, mais de 333 mil empreendedores terão acesso a créditos e renegociação de dívidas. Na plataforma Crédito Consciente, lançada na terça-feira (dia 30), é possível analisar os indicadores financeiros, avaliar a necessidade, identificar a melhor linha de crédito e elaborar proposta. Para acessar, clique aqui

De acordo com o MEMP (Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte), o Sebrae vai ampliar as linhas de crédito dentro do Fampe (Fundo de Aval para a Micro e Pequena Empresa), com expectativa de viabilizar mais R$ 30 bilhões em crédito nos próximos três anos.

O Sebrae entrará como avalista de até 80% da garantia do valor total do empréstimo.

O empresário pode fazer uma pesquisa por meio de filtros (modalidades de financiamento, taxas, prazo, valor estimado) e decidir qual a melhor linha que se adéqua ao seu negócio.

“O nosso desafio é fazer esse dinheiro chegar rapidamente nas mãos do pequeno com a assistência devida, tomem crédito e tenham segurança na condução do seu negócio”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias