Ministra garante que MS terá grande investimento no novo PAC de Lula
"Ouso dizer que são os maiores investimentos do governo federal", afirma a ministra
Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet fez mistério sobre a fatia de investimentos para Mato Grosso do Sul no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que será anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo dia 11.
Contundo, Tebet fez propaganda de um pacote generoso. “Muitas obras para Mato Grosso do Sul serão anunciadas no momento certo, especificamente no dia 11 de agosto. Tanto eu quanto o governador [Eduardo Riedel] estamos proibidos de antecipar. Mas são obras estruturantes, relevantes, de valores significativos. Ouso dizer que, provavelmente, são os maiores investimentos do governo federal no Mato Grosso do Sul”, disse a ministra.
Durante a entrevista de Simone, que participa do “MS Day” em São Paulo, Riedel (PSDB) reforçou o sigilo e disse que ambos estavam “bem recomendados” sobre não antecipar obras que serão incluídas no PAC.
A ministra destacou que Lula deve abrir agenda para visitar a Rota Bioceânica, especificamente a ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (Paraguai), ainda em fase de construção sobre o Rio Paraguai. Simone mencionou que o presidente ficou impactado e se surpreendeu que a ponte seja estaiada (suspensa por cabos).
A obra é essencial no projeto da Rota Bioceânica, que vai interligar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. A ponte vai ter 680 metros de comprimento por 12,5 metros de largura. Serão duas pistas para veículos de passeio e caminhões, e duas passagens nas laterais, para o trânsito de pedestres e ciclistas, com 2,5 metros cada uma.
“MS Day” - As potencialidades de Mato Grosso do Sul ganham vitrine nesta terça-feira (1º de agosto) em São Paulo. Batizado de “MS Day” o evento encurta a distância de quase mil km entre Campo Grande e a capital paulista, que se projeta no cenário nacional do setor de negócios.
Representantes de empresas, fundos e grupos de investimentos de todos os segmentos foram convidados para participar da ação. O evento acontece na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), com a expectativa de ser visitado por 400 empresários.