ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Economia

MS abre calendário de licenciamento para veículos com placas finais 1 e 2

Documento é de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado

Aline dos Santos | 09/04/2023 07:41
Até o final do mês, veículos com placas final 1 e 2 devem pagar o licenciamento. (Foto: Marcos Maluf)
Até o final do mês, veículos com placas final 1 e 2 devem pagar o licenciamento. (Foto: Marcos Maluf)

Abril marca a abertura do calendário de licenciamento dos veículos registrados em Mato Grosso do Sul. Até o final do mês, os veículos com placas final 1 e 2 devem efetuar o pagamento.

O boleto pode ser pago em qualquer Agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.

O licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, com aplicação de multa de R$ 293,47.

Além da guia impressa que chega ao endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir a guia virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS , escolher a opção "veículo", e "Guia Licenciamento e Multas".

O sistema irá solicitar os dados da placa e Renavam do veículo. Para os casos em que o proprietário optou pelo parcelamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), no momento de gerar a guia, é possível emitir o boleto com ou sem os valores restantes. "Porém, informamos que o licenciamento somente será realizado se o parcelamento do IPVA estiver em dia", esclarece a mensagem.

A data de vencimento varia de acordo com o dígito final da placa do veículo.

Veja a tabela de 2023

1 e 2 - Abril

3 - Maio

4 e 5- Junho

6 - Julho

7 e 8- Agosto

9 - Setembro

0 – Outubro

Nos siga no Google Notícias