Novo presidente da ACICG assume em período "desafiador" do comércio
Com mandato previsto de 2020 a 2023, Paniago comentou que a pandemia está mudando hábitos
“Desafiador”. É como o novo presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Renato Paniago, 44 anos, classifica ao atual momento em que assume a presidência da entidade. A posse foi ontem à noite, em cerimônia em parte presencial e em parte, virtual.
"É com grande entusiasmo que assumo este cargo em uma das maiores entidades representativas do Centro-oeste, com mais de 8 mil associados, para encarar um período desafiador devido ao impacto do coronavírus, diferente de tudo que vivemos no país”, afirmou.
Com mandato previsto de 2020 a 2023, Paniago ainda comentou que a pandemia está mudando hábitos, tanto do consumidor quanto dos empresários e não parece se intimidar com as possíveis dificuldades do período.
“Com uma equipe motivada e comprometida, vamos continuar trabalhando por todos os empresários e manteremos a entidade tão atuante quanto ela era antes da pandemia”, sustenta.
Paniago é empresário na área de tecnologia da informação e atua na associação desde 2005 em cargos como diretor do CJE (Conselho de Jovens Empresários) e do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), além de representante no Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande) e na Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).
Para o novo presidente, a “ACICG sempre foi um apoio às empresas da nossa cidade, seja no oferecimento de bons serviços e soluções para ajudar no desenvolvimento dos negócios, quanto na representatividade de classe e no diálogo junto ao poder público. Nos manteremos fiéis nessa missão", afirmou.
Paniago foi candidato na única chapa que concorreu à presidência da associação neste pleito e assume o lugar de João Carlos Polidoro, presidente por duas gestões consecutivas, entre 2014 e 2020.
Para Polidoro, “Renato Paniago está aqui desde 2005, conhece a associação como ninguém, é o presidente mais jovem que essa entidade já teve, e tenho certeza que será o mais importante, porque ele tem um desafio muito grande pela frente, que é transcender essa crise (se referindo à pandemia)"
A cerimônia ocorreu na sede da ACICG com presença restrita e contou com transmissão virtual para membros da nova diretoria para evitar aglomerações, atendendo as recomendações de segurança diante da pandemia.