Parceria vai dar apoio financeiro para divulgação da Rota Pantanal-Bonito
Rota abrange 10 cidades de Mato Grosso do Sul além de Bonito
O Bonito CVB (Convention & Visitors Bureau), associação sem fins lucrativos fundada em 2005 e mantida pela iniciativa privada, se uniu à Fundtur para o fortalecimento e desenvolvimento do plano de ações que tem o objetivo de promover a rota. A associação foi fundada em 2005 e é mantida pela iniciativa privada, tendo assumido em novembro de 2021 a coordenação executiva da IGR (Instância de Governança Regional) da rota para fomentar turisticamente os dois destinos.
A Rota Pantanal-Bonito abrange 11 municípios: Bonito, Bodoquena, Jardim, Miranda, Porto Murtinho, Aquidauana, Ladário, Corumbá, Nioaque, Bela Vista e Guia Lopes da Laguna. “Tenho certeza que os recursos destinados serão bem aplicados na implantação de ações importantes e estratégias, direcionadas na segmentação de mercado e aumento do fluxo de turistas para que Pantanal e Bonito continuem na crescente que vem se registrando desde 2021”, afirmou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur/MS.
Entre as ações contidas no plano de desenvolvimento estratégico aprovado pelos municípios e empresas associados, e contemplado pelo convênio com a Fundtur/MS, está a criação de uma identidade visual, logomarca e papelaria, bem como a produção de um website, gestão das redes sociais e assessoria de imprensa. Também serão desenvolvidas ações de promoção e captação de eventos, sendo o primeiro no Shopping Campo Grande, entre março e maio de 2023.
Para o presidente do Bonito CVB, o empresário Rodrigo Coinete, as propostas asseguram uma gestão participativa e possibilitam o envolvimento dos empresários, potencializando as chances de inserir o Pantanal e Bonito no mercado internacional. Para ele, os investimentos do Governo do Estado na conectividade dos destinos também são fundamentais para esse desenvolvimento.
“Os novos acessos pavimentados e a reforma e ampliação do aeroporto de Bonito foram fundamentais na retomada do turismo pós pandemia”, disse. Sobre o termo de cooperação com a Fundtur, ressaltou que o apoio financeiro será relevante no cumprimento do plano de trabalho, até dezembro de 2023, “no que tange às ações de marketing e divulgação dos atrativos e novidades da rota com maior abrangência e profissionalismo”.