ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Petrobras confirma negociação de fábrica em obras com empresa russa

Empresa já havia anunciado a fase vinculante para venda de sua participação na UFN-3 e também da Ansa no fim do ano passado

Gabriel Neris e Osvaldo Junior | 09/05/2018 14:52
Petrobras anunciou hoje que está negociando a venda de fábrica em Três Lagoas (Foto: Divulgação)
Petrobras anunciou hoje que está negociando a venda de fábrica em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

A Petrobras comunicou nesta quarta-feira (9) o início das negociações com a empresa russa Acron, com exclusividade por 90 dias, para a venda das fábricas de fertilizantes de Três Lagoas e também do Paraná.

A empresa já havia anunciado a fase vinculante para venda de sua participação na UFN-3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3) e também da Ansa (Araucária Nitrogenados S.A.) no fim do ano passado.

Em 2017 o volume de vendas da Acron atingiu mais de 7,3 milhões de toneladas, com receitas consolidadas de US$ 1,6 bilhão e Ebitda de US$ 511 milhões de acordo com o International Financial Reporting Standards. A Acron é uma sociedade anônima de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Moscou e de Londres.

A UFN-3 tem capacidade de produção de 761,2 mil toneladas por ano de Amônia e 1.223 mil toneladas por ano de Ureia Granulada. O complexo é composto por Unidade de Geração de Hidrogênio, Unidade de Produção de Amônia, Unidade de Produção de Ureia, Unidade de Granulação, Utilidades, áreas de Estocagem e Expedição e outras facilidades.

Faz parte do empreendimento os seguintes sistemas de extramuros: sistema de captação de água bruta e descarte de efluentes, duto de Gás Natural e rede de suprimento elétrico.

Nos siga no Google Notícias