ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeitura atende pedido e comércio terá horário estendido para o Dia das Mães

Lojas poderão abrir a partir desta quinta-feira, das 7h30 às 22h

Tainá Jara | 06/05/2020 18:21
Mesmo com horário restrito comércio já se prepara para vendas de Dia das Mães (Foto: Kisie Ainoã)
Mesmo com horário restrito comércio já se prepara para vendas de Dia das Mães (Foto: Kisie Ainoã)

A prefeitura concedeu autorização para o comércio funcionar em horário especial durante as celebrações do Dia das Mães, na região Central de Campo Grande. Oportunidade para reaver parte dos prejuízos verificados desde a instituição de medidas para incentivar o isolamento social para conter a rápida disseminação do novo coronavírus, o comércio poderá funcionar 7h30 às 22h, entre os dias 7 e 11 de maio.

Conforme decreto divulgado nesta quarta-feira, pelo prefeito Marquinhos Trad, os efeitos da medida serão apenas até o dia 11 de maio segunda-feira, quando o comércio volta a funcionar da 9h até às 19h. O Dia das Mães é celebrado no próximo domingo.

A medida concede um dia a mais em relação ao pedido dos comerciantes, que esperam vender bem mesmo com a pandemia do novo coronavírus. A solicitação era para que o horário especial ocorresse entre os dias 8 e 11 de maio.

Conforme a ACCG (Associação Comercial de Campo Grande), a objetivo do horário estendido é evitar aglomerações durante as compras e trocas de presentes para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (dia 10).

O atendimento no comércio chegou a ser suspenso entre os dias 21 de março e 5 de abril. A flexibilização da medida começou no dia 6 de abril e se deu diante da situação de controle das contaminações pelo novo coronavírus.

Até esta quarta-feira, eram 288 pessoas infectadas em Mato Grosso do Sul, sendo 10 mortes, índice muito abaixo de outros estados como o Rio de Janeiro, com 12.391, e o campeão São Paulo, com 34.053 pacientes diagnosticados com a covid-19.

A maior parte dos pacientes do Estado são da Capital, 143, incluindo três mortes.

Ao todo, no Brasil, 122 mil pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus, sendo que mais de 8 mil morreram. No Mundo, os casos ultrapassam os 3,6 milhões e mais de 258 mil mortos.

Nos siga no Google Notícias