ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Receita Federal emite alerta para golpe com aplicativos falsos

O órgão federal orienta que seja baixado apenas o aplicativo disponível no site da Receita Federal

Por Geniffer Valeriano | 18/03/2024 13:49
Aplicativo oficial da Receita Federal para envio das declarações (Foto: Marcos Maluf)
Aplicativo oficial da Receita Federal para envio das declarações (Foto: Marcos Maluf)

Durante a temporada de declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal alerta contribuintes sobre falso aplicativo. As declarações começaram a ser recebidas na sexta-feira (15) e seguem até o dia 31 de maio.

A Receita Federal informou que identificou campanhas que induzem os usuários a instalar aplicativos falsos, através das lojas de aplicativos para dispositivos móveis, como a Google Play Store e a App Store.

Com o risco da população cair no golpe, o CTIR Gov (Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo) emitiu o alerta. Ainda foi orientado que seja baixado apenas o aplicativo disponível no site da Receita Federal.

Outra recomendação é utilizar apenas a página oficial do órgão para realizar as declarações. Para baixar o aplicativo está disponível neste link para Android ou IOS. Enquanto o site oficial pode ser encontrado clicando aqui.

Imposto de renda - Teve quem aproveitasse a noite de sexta até a manhã de sábado para acertar as contas com o Leão: o último balanço divulgado pela Receita Federal indica que 22.659 contribuintes de Mato Grosso do Sul entregaram a declaração do Imposto de Renda até as 8h30 de sábado (16).

A expectativa é que 623.365 contribuintes em MS acertem as contas com o Leão, 4,49% maior que o registrado no ano passado, quando foram 596.568 documentos entregues. O prazo deste ano termina no dia 31 de maio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias