Receita paga R$ 31,3 milhões a 27 mil no 4º lote do Imposto de Renda em MS
Em Mato Grosso do Sul, 27.087 contribuintes já podem consultar o 4º lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) de 2015. A consulta foi liberada às 10h do horário local e compreende um total de R$ 31,3 milhões para o Estado, valor já acrescido da taxa Selic de 5,35%.
No dia 15 deste mês será feito o crédito da restituição. Além das declarações deste ano, também estão liberadas as consultas a sete lotes residuais, que são declarações que estavam retidas pela malha fina referentes aos exercícios de 2008 a 2014.
O contribuinte que desejar saber se teve a declaração liberada deverá acessar o site da Receita (http://idg.receita.fazenda.gov.br/), ou ligar para o Receitafone: 146. Para isso, é preciso ter em mãos o número do CPF.
O valor ficará disponível ao declarante no banco durante um ano, caso não for feito o resgate neste período, será preciso fazer requisição da quantia pela pela internet através de um formulário eletrônico que consta no item "Pedido de Pagamento de Restituição". Outra possibilidade é solicitar diretamente no e-CAC, no serviço "Extrato do Processamento da DIRPF".
Está prevista a liberação de mais três lotes para restituição. Os pagamentos serão feitos nos dias 15 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro. Se o valor não for creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil. É possível também obter mais informações na central de atendimento, pelo telefone 4004-0001, nas capitais, e 0800-729-0001 nas demais localidades.
O serviço permite agendamento do crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. Por ano, serão liberados os seguintes valores a seguir: