Renegociação de dívidas atendeu 2,1 mil consumidores na Capital
Serviços financeiros para serem negociados lideraram atendimento nos Procons
O mutirão nacional de renegociação de dívidas, o Renegocia, atendeu 2,1 mil consumidores de Campo Grande, entre os dias 24 de julho e 11 de agosto. Os atendimentos foram feitos no Procon Estadual e Municipal.
No Procon de Campo Grande, foram 871 atendimentos voltados, principalmente, para resolver dívidas de crédito.
Por outro lado, no Procon/MS, lideraram os serviços financeiros para serem negociados. Em seguida, estão os serviços de água, energia, gás e telecomunicações. Foram 703 atendimentos. Além disso, também tiveram atendimentos diretos de renegociação de dívidas realizados pela Águas Guariroba (287) e Energisa (242), o que eleva para 1.232 o número de casos atendidos.
A secretária-executiva do Procon/MS, Nilza Yamasaki, explica que a ação ajudou a tratar o superendividamento.
“Para o consumidor, esta foi a oportunidade de regularizar sua situação financeira por meio de uma solução que respeita seu orçamento e garante sua subsistência básica familiar. Há ainda o incentivo ao planejamento financeiro e o consumo consciente. Agora, o trabalho continua com os núcleos de tratamento e prevenção ao superendividamento”, destaca.
Dia D - No dia 25 de julho, foi realizado o dia D do Renegocia, na Praça Ary Coelho. Foram realizadas 123 renegociações pelo Procon/MS e 178 pelo órgão municipal.
A ação foi realizada em conjunto com o Ministério Público, Defensoria Pública, TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Energisa e Águas Guariroba.
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