ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Mutirão para renegociar dívidas levou 871 pessoas à Praça Ary Coelho

Os atendimentos do Proncon Estadual e Municipal terminaram na última sexta-feira em Campo Grande

Gabriel de Matos | 14/08/2023 17:39
Mutirão de renegociação na Praça Ary Coelho, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Mutirão de renegociação na Praça Ary Coelho, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O programa nacional de renegociação de dívidas, o 'Renegocia', terminou na última sexta-feira (11) e foi sucesso nos atendimentos. Conforme relatório do Procon de Campo Grande, foram 871 consumidores atendidos desde o dia 24 de julho somente pela repartição.

Poderiam ser renegociados no mutirão os débitos bancários e não bancários, independente do valor da dívida e da renda do consumidor. A exceção são para os casos de pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário.

Conforme o subsecretario de Proteção e Defesa do Consumidor, José Costa Neto, o evento "foi um sucesso total, o Procon atendeu quase 900 pessoas. Houve atendimentos, reclamações, sugestões, no geral. Tudo aquilo que você possa imaginar em relação às dívidas".

Ele complementou que atendeu às expectativas e que a entidade de defesa ao consumidor cumpriu o papel. "Trouxemos o Procon mais próximo à comunidade, principalmente das pessoas que estão vivendo com o mínimo existencial".

Costa Neto analisou que é um momento difícil para a população com endividamento de 1,3 milhão de pessoas no Estado. "Envolvemos todas as empresas, todos os entes que fazem parte do nosso trabalho".

Para finalizar, ele disse que no mês de setembro, o Procon Municipal organizará nova ação denominada 'Estamos Quites', que será semelhante ao Renegocia a nível municipal.

O Renegocia foi iniciativa da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça. A ação tem como objetivo prevenir o superendividamento, quando o consumidor tem um nível de endividamento que ultrapassa sua capacidade de pagamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias