Morador remenda buraco em frente à escola e chama atenção no Iracy Coelho
Registro foi feito na manhã deste sábado (05) por moradora que passava pelo local
O vídeo de morador do Bairro Iracy Coelho remendando um buraco chamou a atenção de quem passava pela Rua Gaudilei Brun, na manhã deste sábado (5). As imagens foram encaminhadas por meio do canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um morador do Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande, foi filmado remendando um buraco na Rua Gaudilei Brun, em frente à Escola Estadual Zélia Quevedo Machado. A cena chamou a atenção por ele usar um regador para jogar um líquido que incendiou o piche. Camila Lima, que registrou o vídeo, acredita que a ação é uma medida de urgência dos moradores devido à falta de manutenção pela Prefeitura. Casos semelhantes já ocorreram na cidade, como um empresário que pavimentou uma rua no Jardim Noroeste. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre possíveis multas para o morador.
A filmagem recebida pela reportagem mostra o homem segurando um regador e jogando líquido no piche, que, automaticamente, começa a pegar fogo. A cena foi gravada em frente à Escola Estadual Zélia Quevedo Machado, onde é possível ver placas da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no trecho.
Camila Lima, de 37 anos, conta que a esposa fez o registro hoje cedo. “Ela perguntou pro senhor se podia filmar e ele disse que sim”, relata. A contadora não tem informações sobre quem é o morador, mas diz que é a primeira vez, em três anos, que vê tantos buracos no bairro. “São buracos muito grandes, é perigoso por causa dos motociclistas. Acho que os moradores estão fazendo isso para não ter acidente”, comenta.
Nesta semana, Camila viu alguns buracos tapados no bairro e agora diz estar em dúvida se o serviço foi feito pelos moradores ou pela Prefeitura. A contadora também acredita que a população resolveu agir por conta própria. “Já que a Prefeitura não está fazendo, os próprios moradores estão fazendo por medida de urgência”, afirma.
Essa não é a primeira vez que alguém decide agir por conta própria para solucionar problemas na cidade. Em fevereiro deste ano, no Bairro Jardim Noroeste, um empresário custeou a pavimentação de um trecho da Rua da Carioca. Para isso, foi feita uma vaquinha que teve a adesão de outro empreendedor, que teria desembolsado R$ 10 mil para contribuir.
Segundo a Prefeitura, o que ocorreu não foi benevolência do empresário, e sim uma obrigação. “A execução dessa obra de infraestrutura faz parte das exigências da implantação de um loteamento e está sendo executada pela empresa responsável pelo mesmo, conforme estabelecido em contrato”.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande e questionou se a ação do morador do Bairro Iracy Coelho pode acarretar multa. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.