Em casa, Corinthians atropela Vasco e assume a ponta do Brasileirão
Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra) marcaram os gols do Timão em Itaquera
Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 neste sábado (5), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Memphis ampliou aos 26, e João Victor marcou contra aos 46 da etapa final, após jogada de Romero.
Com o resultado, o Timão chegou a 4 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição, enquanto o Cruzmaltino permanece com 3.
O time paulista foi superior durante toda a partida. No primeiro gol, Memphis ajeitou de peito para Yuri Alberto finalizar de canhota. Depois, em contra-ataque, o camisa 9 devolveu o passe para o holandês, que marcou mesmo com desvio em Léo Jardim. O Timão ainda teve dois gols anulados no segundo tempo: um de Matheus Bidu por falta e outro de Memphis por impedimento.
Na reta final, após pressão vascaína e bola no travessão de Vegetti, o Corinthians fechou o placar com um gol contra de João Victor, que se atrapalhou após chute de Memphis defendido por Léo Jardim.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, sábado (12), às 17h30 (de MS), fora de casa. O Vasco recebe o Sport no mesmo dia, às 20h. Antes disso, ambos jogam pela Copa Sul-Americana na terça-feira (8): o Corinthians visita o América de Cali e o Vasco enfrenta o Puerto Cabello no Rio.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.