ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 24º

MiAuNews

Cadela com tumor e deficiência visual é encontrada abandonada na capital

Foi resgatada após ser vista vagando sozinha na Avenida Tamandaré, em Campo Grande

Por Clara Farias | 04/04/2025 18:47
Cadela com tumor e deficiência visual é encontrada abandonada na capital
Cachorra, de aproximadamente 8 anos, encontrada no Coophatrabalho (Foto: Direto das Ruas)

Cadela, da raça Shih Tzu, de aproximadamente 8 anos, foi resgatada após ser vista vagando sozinha na Avenida Tamandaré, em Campo Grande. Ela foi avistada pela primeira vez na região do Bairro Coophatrabalho, nas proximidades do quartel do 20° Regimento de Cavalaria Blindado, e apresentava sinais de desorientação. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

O animal é fêmea, não possui o olho direito e apresenta perda de visão no olho esquerdo. Além disso, tem um tumor visível na pata dianteira esquerda. Quando foi encontrada, usava um lacinho vermelho de pet shop, o que pode indicar que já teve um tutor ou alguém que cuidava dela até pouco tempo.

Atualmente, a cadela está sob os cuidados da estudante Thayná Kárita Roda Rojas, de 28 anos, moradora do bairro Lar do Trabalhador, que ofereceu lar temporário e vem se empenhando em garantir o bem-estar do animal.

“Confesso que me parte o coração imaginar que ela possa ter sido abandonada nessas condições. Se isso realmente aconteceu, é difícil compreender tamanha falta de empatia. Mas acredito na força da solidariedade e da boa vontade das pessoas”, desabafa Thayná.

O apelo agora é para localizar o possível tutor ou encontrar um novo lar responsável, que possa oferecer os cuidados necessários nessa fase da vida da cadelinha.

Quem tiver informações ou interesse em ajudar pode entrar em contato diretamente com Thayná pelo telefone (67) 98157-2881.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias