ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Se cliente gostar do recheio, Páscoa pode movimentar R$ 256 milhões

Para o consumidor, o tamanho dos ovos de chocolate também é fator decisivo para pagar alto este ano

Natália Olliver | 15/03/2023 10:20
Ovos de Páscoa no Carrefour, do Shopping Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Ovos de Páscoa no Carrefour, do Shopping Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Em Mato Grosso do Sul a Páscoa deve movimentar R$ 256,88 milhões no comércio do Estado. O valor ressalta a importância da data, celebrada este ano no dia 9 de abril, tanto para empresários quanto para clientes. Entre os fatores com maior relevância na hora da compra estão o tamanho dos ovos de chocolate e o recheio. É o que aponta a pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio e Sebrae MS.

Além do preço competitivo e justo, para 44% dos entrevistados, a quantidade de recheio no ovo de páscoa tem muita importância e é o ponto principal, já para 28%, o tamanho do item é o que definirá a compra. A pesquisa também abrangeu pessoas que não pretendem comprar ovos industrializados. Ao todo, 20,41% dos consumidores estão dispostos a comprar os caseiros.

O valor médio das compras será de R$ 144,29 para presentes e R$ 151,99 para as despesas com as comemorações, como a escolha dos peixes, por exemplo.

O presidente do Fecomércio MS, Edison Araújo, explicou que 56,53% dos entrevistados disseram que vão comprar ovos ou similares este ano e 60,11% vão comemorar a data. “É um momento significativo, principalmente, para os supermercados e afins, bem como para quem trabalha com os produtos como ovos de chocolate e peixe”.

Apesar da intenção de compra, 75,67% dos entrevistados alegaram que vão fazer pesquisa de preços antes de efetuar a aquisição dos ovos de chocolate. Quanto à forma de pagamento, 66,64% disseram que querem pagar à vista, com desconto em dinheiro ou no débito.

Regiane Dedé de Oliveira, economista da Fecomércio, disse que os consumidores querem ir pessoalmente às lojas escolher os itens: “76,56% deles desejam ir, é um momento para estreitar relacionamento com a clientela, mostrar variedade de produtos e, até mesmo, organizar kits que facilitem o domingo de Páscoa das famílias”, disse.

Páscoa - Em 2023, o domingo de Páscoa será celebrado no dia 9 de abril. Por cair no final de semana, a data não costuma entrar no calendário dos feriados nacionais.

Nos siga no Google Notícias