Volume de serviços em MS tem crescimento de 4,7% em outubro
Esta é o terceiro resultado positivo, acumulando alta de 13,6%

O volume de serviços apresentou avanço de 4,7% em outubro em Mato Grosso do Sul, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), índice considerado positivo diante da pandemia da covid-19.
Esta é o terceiro resultado positivo, acumulando alta de 13,6%. O setor supera assim uma sequência de quatro meses em baixa, de março a julho, acumulando perda de 9,4%.
Na comparação com outubro do ano passado, o volume de serviços no Estado cresceu 7,6%, segundo melhor resultado do País. Já no acumulado do ano o índice é positivo em 13,2%, mas considerando os últimos 12 meses houve recuo (-1,3%).
Entre as diversas atividades no setor estão hotéis e similares, serviços ambulantes de alimentação, parques de diversão, eventos esportivos, lavanderias e similares, cabeleireiros, barbeiros, ensino de idioma, telecomunicações, atividades de produção cinematográfica, atividades de rádio e TV, edição de livros, jornais e revistas, serviços de arquitetura e engenharia, transporte por táxi, coletivo, escolar e turístico.
No Brasil, o setor de serviços cresceu 1,7% na passagem de setembro para outubro, o quinto resultado positivo consecutivo, acumulando ganho de 15,8% nesse período. O resultado, porém, ainda é insuficiente para compensar as perdas de 19,8% entre fevereiro e maio, geradas pela pandemia.