ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 34º

Educação e Tecnologia

Acadêmicos de publicidade terão imersão com rotina de agência e desafio de 24h

Ação em parceria com a UCDB irá propor criação de peça de propaganda e ganhadores receberão estágio com bolsa

Por Gabriela Couto | 15/08/2024 15:44
Estrutura do laboratório de comunicação da UCDB tem estúdio de gravação para os estudantes (Foto: UCDB)
Estrutura do laboratório de comunicação da UCDB tem estúdio de gravação para os estudantes (Foto: UCDB)

Acadêmicos do curso de comunicação social da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) serão desafiados no 1º Hackathon Criativo de Publicidade e Comunicação de Mato Grosso do Sul. A proposta criada pela Agência Resultado está com inscrições abertas para as duplas interessadas em participar. Os interessados podem garantir a vaga neste link. Não há taxa de inscrição.

De acordo com o sócio proprietário da agência, Miguel Pimentel, o objetivo é que os estudantes aprendam, melhorem e se tornem bons profissionais para o mercado de trabalho. “Queremos aproximar a vida real de uma agência com a academia. Hoje em dia a gente percebe que alguns acadêmicos saem muito despreparados com a realidade. A iniciativa da Resultado é poder contribuir, levando esse cenário realista”, justificou.

Para isso, os participantes terão 24h para produzir uma peça publicitária. Nesta sexta-feira (16) o grupo receberá o ‘briefing’, com as informações de um cliente real da agência para poderem explorar sua criatividade e inteligência estratégica elaborando a sua proposta de campanha.

Fachada da sede da Agência Resultado, onde serão apresentados os projetos (Foto: Divulgação)
Fachada da sede da Agência Resultado, onde serão apresentados os projetos (Foto: Divulgação)

As duplas terão das 18h de amanhã, até às 18h de sábado (17), para concluir o projeto. Eles poderão usar o laboratório da universidade para produzir VT’s, spot para rádio, material digital, ente outras peças publicitárias. Ao final da maratona os trabalhos serão apresentados na agência. A exigência é que ao menos três propagandas sejam mostradas.

“A campanha ganhadora vai ao ar. A dupla que ganhar vai participar da finalização das peças. Eles devem começar a jornada de estágio supervisionado em setembro, com duração de três meses. Há possibilidade de continuidade no estágio caso o estudante tenha um bom desempenho”, acrescentou Pimentel. Vale ressaltar que a dupla ganhadora além de ganhar a experiência terá uma bolsa. O valor não foi divulgado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias