ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Aplicativo descomplica contratação do Fies para estudantes pré-aprovados

Ferramenta lançada hoje pela Caixa beneficia alunos sem cônjuge, fiador ou representante

Por Gustavo Bonotto | 16/09/2024 23:26
Estudante simulando renegociação de dívida com o Fies (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Estudante simulando renegociação de dívida com o Fies (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Estudantes pré-selecionados no processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para o segundo semestre já podem contratar o financiamento por meio do celular.

Nova versão do aplicativo "App Fies", lançada nesta segunda-feira (16), permite a assinatura digital do contrato para aqueles que não possuem cônjuge, fiador ou representante legal, eliminando a necessidade de comparecer a uma agência bancária.

Os alunos que não atendem aos critérios para a contratação digital, como a presença de um fiador, ainda precisarão assinar o contrato presencialmente em uma agência da Caixa. O App Fies CAIXA também oferece funcionalidades adicionais, incluindo a renovação de contratos, visualização de resumos de contratos, geração de boletos e a renegociação de dívidas para contratos assinados até 2017. A renegociação pode resultar em descontos de até 99% e está disponível até 31 de dezembro deste ano.

Para contratar o Fies digitalmente, o estudante deve baixar o aplicativo, selecionar a opção “Contratação Digital” e enviar os documentos de identificação solicitados.  Já estudantes que ainda não possuem conta na Caixa, é possível abrir uma conta pelo Caixa Tem, sem a necessidade de ir a uma agência.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com os canais de atendimento da Caixa pelos telefones 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-104-0104 para outras áreas.

Conforme já notificiado, o Fies oferece financiamento para cursos de graduação em instituições privadas e exige participação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com uma média mínima de 450 pontos e renda familiar de até três salários mínimos.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias