Com o retorno do "SE", Apple deixa de vender o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus
A prática é adotada todos os anos pela empresa após o lançamento de uma nova geração do produto
Com o lançamento da mais nova versão do iPhone SE prestes a ocorrer no Brasil, o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus foram retirados oficialmente do catálogo de smartphones da Apple. A prática é adotada todos os anos pela empresa após o lançamento de uma nova geração do produto, que é o carro chefe da marca.
Apesar de ter sido descontinuado oficialmente, o celular ainda pode ser encontrado por preços que partem de R$ 2.520 em algumas lojas físicas. O modelo também ainda terá suporte ao iOS 14, segundo o portal Techtudo.
A Apple ainda não divulgou a data oficial para o início das vendas do mais novo iPhone SE 2 no Brasil, mas isso deve ocorrer em breve já que até o preço do produto já foi revelado: a partir de R$ 3.699.
A ficha técnica do iPhone SE 2 inclui o chip A13 Bionic, o mesmo do iPhone 11; sistema operacional iOS 13, além de câmera principal de 12 MP e de selfie com 7 MP. As opções de capacidade de armazenamento são de 64, 128 e 256 GB.
Retorno - O "SE" foi o grande sucesso da marca em 2016 e foi repaginado como parte da estratégias da empresa para alavancar as vendas, que foram muito afetadas pela concorrência nos últimos meses.