ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Detran abre inscrições para projeto de educação de trânsito em escolas

Até o dia 22 de fevereiro, escolas interessadas podem realizar pré-inscrições para participar do programa

Por Mylena Fraiha | 16/02/2024 13:59
Alunos da rede municipal durante passeio no Detran-MS, na Capital (Foto: Divulgação)
Alunos da rede municipal durante passeio no Detran-MS, na Capital (Foto: Divulgação)

Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta sexta-feira (16) a abertura das inscrições para o programa Detranzinho. Projeto tem como objetivo conscientizar crianças sobre a importância da segurança no trânsito por meio de atividades educativas e lúdicas, direcionadas a estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Até o dia 22 de fevereiro, as escolas interessadas podem realizar pré-inscrições para participar do Programa Detranzinho, uma iniciativa que tem como propósito formar os alunos desde cedo sobre o comportamento seguro nas vias públicas. Com vagas limitadas, as escolas são incentivadas a realizar as pré-inscrições o mais rápido possível.

Para se inscrever, as escolas devem acessar a página do Detranzinho no portal do Detran-MS, por meio do seguinte link, e seguir as instruções fornecidas.

Aberto tanto para instituições públicas quanto privadas, o programa Detranzinho já tem um histórico de participação ativa de escolas, como o Centro Educacional Alceu Viana, que em 2023 envolveu seus alunos em uma série de atividades relacionadas ao trânsito.

A coordenadora pedagógica da escola, Maria Aparecida Souza, destacou a importância dessas iniciativas. "Nós trabalhamos com o aprendizado do significado das placas, como atravessar na faixa de pedestre, as luzes do semáforo. Elas [as crianças] ainda não são motoristas, mas precisam dessa consciência no trânsito", explica a coordenadora.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias