ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Estado registra aumento de 61% na participação de presos no Encceja

De acordo com a Agepen, 3.255 custodiados farão provas nessa quarta-feira (30)

Por Gustavo Bonotto | 28/10/2024 23:41
Internas da Agepen realizam as provas do Encceja, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Agepen)
Internas da Agepen realizam as provas do Encceja, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Agepen)

Mais de 3,2 mil custodiados no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul irão participar do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) nas provas específicas para pessoas privadas da liberdade, que será aplicada nesta terça (29) e quarta-feira (30).

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o quantitativo representa aumento de 61,3% no comparativo de cinco anos atrás, que contou com a participação de 2.017. Os números não computam internos da Penitenciária Federal e adolescentes em medidas socioeducativas, que também realizarão as avaliações.

As provas acontecem em unidades da Agepen em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Amambai, Bataguassu, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Jardim, Coxim, Caarapó, Ivinhema, Nova Andradina, Paranaíba e Naviraí.

Realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a avaliação é destinada para aqueles que não tenham concluído os ensinos fundamental e médio no tempo certo, mas buscam a certificação.

Assim como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), as provas serão divididas em quatro áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; ciências humanas e suas tecnologias.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias