Estudantes tem até quinta para pedirem isenção no exame de seleção do IFMS
As vagas são em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas
Estudantes da rede pública interessados em fazer o exame de seleção 2020, para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), têm até quinta-feira, 10, para pedir a isenção da taxa de inscrição.
A solicitação deve ser feita no preenchimento do formulário de inscrição, disponível na página do candidato da central de seleção do IFMS. Ao selecionar o item “Isento”, o interessado deve anexar um documento comprovando que estuda em escola pública. Para fins de comprovação, são aceitos:
- documento que comprove estar cursando a educação básica em escola pública em 2019 (declarações escolares, boletins ou outros documentos emitidos pela escola);
- documento de conclusão do último ano/série do ensino fundamental ou médio em escola pública.
O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado no dia 18 de outubro, sendo que a interposição de recursos poderá ser feita nos dias 21 e 22. A divulgação do resultado definitivo está prevista para 29 de outubro.
Os candidatos que tiverem o pedido de isenção da taxa de inscrição negado deverão efetuar o pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União), no valor de R$ 25,00, até 7 de novembro, em qualquer agência do Banco do Brasil.
Inscrições
Os interessados em fazer o Exame de Seleção 2020 devem se inscrever até 6 de novembro, através deste link. Na inscrição, é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante que irá concorrer à vaga.
O IFMS oferece 1.440 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A prova será aplicada no dia 24 de novembro, nos municípios onde as vagas são ofertadas.