ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Fapec diz que atraso em processo seletivo foi causado por erro de preenchimento

Fundação deve enviar nova listagem classificatória até amanhã (10) para publicação em Diário Oficial

Aletheya Alves | 09/02/2022 13:39
Estudante em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Estudante em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Com prazo para enviar nova listagem classificatória do processo seletivo referente aos professores temporários até amanhã (10), a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) informou que o atraso na seleção foi causado por erros no preenchimento de documentos pelos docentes. Os 16.772 candidatos estão concorrendo a vagas para atuação na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

No último dia 3, os editais com erros foram anulados e, por isso, a Fapec deveria prestar esclarecimentos e encaminhar reanálises para publicação dos novos editais. Em nota, a fundação alegou que os erros no cálculo das notas dos candidatos ocorreu “pela forma como os candidatos incluíram seus títulos, preenchendo campos e abas de forma incorreta e sem a atenção necessária”.

Ainda conforme a fundação, a situação também se deu pela somatória no sistema. Os novos resultados deveriam ter sido enviados à SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) até segunda-feira (7), mas a Fapec solicitou aumento no prazo.

Sobre o pedido de aumento no prazo, a Fapec disse que não foi possível finalizar a revisão devido à equipe ter sido atingida pela onda de covid-19 e H3N2. Mesmo com os atrasos, a fundação disse que "não haverá qualquer prejuízo aos candidatos ou à administração pública estadual”.

À reportagem, a SAD informou que os resultados devem ser enviados pela Fapec até amanhã (10). Sobre possíveis prejuízos aos estudantes, a SED disse que não é possível emitir posicionamento a respeito.

Nos siga no Google Notícias