Fapec diz que atraso em processo seletivo foi causado por erro de preenchimento
Fundação deve enviar nova listagem classificatória até amanhã (10) para publicação em Diário Oficial

Com prazo para enviar nova listagem classificatória do processo seletivo referente aos professores temporários até amanhã (10), a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) informou que o atraso na seleção foi causado por erros no preenchimento de documentos pelos docentes. Os 16.772 candidatos estão concorrendo a vagas para atuação na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.
No último dia 3, os editais com erros foram anulados e, por isso, a Fapec deveria prestar esclarecimentos e encaminhar reanálises para publicação dos novos editais. Em nota, a fundação alegou que os erros no cálculo das notas dos candidatos ocorreu “pela forma como os candidatos incluíram seus títulos, preenchendo campos e abas de forma incorreta e sem a atenção necessária”.
Ainda conforme a fundação, a situação também se deu pela somatória no sistema. Os novos resultados deveriam ter sido enviados à SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) até segunda-feira (7), mas a Fapec solicitou aumento no prazo.
Sobre o pedido de aumento no prazo, a Fapec disse que não foi possível finalizar a revisão devido à equipe ter sido atingida pela onda de covid-19 e H3N2. Mesmo com os atrasos, a fundação disse que "não haverá qualquer prejuízo aos candidatos ou à administração pública estadual”.
À reportagem, a SAD informou que os resultados devem ser enviados pela Fapec até amanhã (10). Sobre possíveis prejuízos aos estudantes, a SED disse que não é possível emitir posicionamento a respeito.