ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Estudantes podem ter prejuízos por atraso na seleção de docentes temporários

Secretarias anularam editais referentes aos certames e até o momento não houve nova publicação

Aletheya Alves | 08/02/2022 17:47
Estudantes podem ter prejuízos por atraso na seleção de docentes temporários
Professores temporários irão atuar em escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Devido a inconsistências em editais com classificação dos 16.772 candidatos que participaram do processo seletivo da SED (Secretaria de Estado de Educação) para a função de professor temporário, os editais foram anulados e até o momento não houve nova publicação. Questionada sobre prejuízos aos estudantes e atraso na contratação dos docentes, a Secretaria afirmou apenas que não é possível emitir posicionamento a respeito.

Em nota de esclarecimento, a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) explicou que houve um erro na etapa de prova de títulos e que, por isso, uma nova listagem seria feita com a classificação dos candidatos. Os novos resultados deveriam ser enviados à SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) até ontem (7), mas ainda não houve confirmação sobre o documento ter sido entregue ou não.

Os editais com erros foram anulados no último dia 3 e, de acordo com a SED e a SAD, a Fapec deveria prestar esclarecimentos e encaminhar as reanálises para publicação dos novos editais.

Por isso, a Fapec informou que no dia 4 interrompeu o atendimento ao público para fazer a revisão das listagens. Inicialmente, as secretarias haviam informado que os resultados deveriam ser enviados pela fundação até esta segunda-feira (7). De acordo com a SAD, a Fapec solicitou dilação do prazo até quinta-feira (10) para o processamento e envio das informações e o pedido foi autorizado.

O Campo Grande News à Fapec sobre os novos resultados, mas até encerramento da matéria não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias