ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

IFMS abre inscrições para curso de qualificação profissional a distância

Há vagas para Assistente Administrativo, Operador de Computador, Vendedor, Espanhol e Inglês

Por Gabriela Couto | 28/12/2023 13:27
Fachada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)
Fachada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

Seguem abertas até 7 de janeiro as inscrições na seleção para ingresso em cursos de Formação Inicial e Continuada ofertados a distância pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A qualificação profissional é inteiramente gratuita.

As vagas são para Assistente Administrativo, Operador de Computador, Vendedor, Espanhol e Inglês nos municípios de Amambai, Antônio João, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sonora e Três Lagoas.

Os cursos de idiomas preveem um encontro presencial semanal e, por isso, possuem vagas limitadas, em seleção a ser realizada por sorteio eletrônico.

Na maioria dos municípios, os cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Vendedor serão totalmente on-line e, por isso, não possuem limite de vagas. Dessa forma, todos os inscritos para esses cursos, que atenderem aos requisitos do edital, terão direito à matrícula.

A exceção são os municípios de Campo Grande, Coxim, Nova Alvorada do Sul e Ribas do Rio Pardo, onde todos os cursos - tanto de idiomas quanto os de qualificação profissional - possuem vagas limitadas e, por isso, os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio.

Todas as informações sobre o processo seletivo, inclusive a relação completa de cursos, vagas e polos, estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias