ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Inscrições para mil vagas de graduação no IFMS vão até sexta-feira

Vagas são para 16 cursos e seleção será pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada)

Ana Paula Chuva | 06/04/2021 13:23
Inscrições para mil vagas de graduação no IFMS vão até sexta-feira
Fachada do Instituto Federal em Coxim, onde também há vagas. (Foto: Arquivo)

Os interessados em uma das mil vagas oferecidas em 16 cursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até sexta-feira (9) para se inscrever. A seleção será via Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que começou nesta terça-feira (6).

As vagas são para cursos superiores em Agronomia, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Química, Produção de Grãos, Processos Metalúrgicos, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.

Os cursos estão distribuídos nos campus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, em cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas.

As aulas estão previstas para começar no segundo semestre letivo de 2021 e podem participar da seleção estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2020 e tiveram nota acima de zero na redação e nas demais áreas de conhecimento.

O edital do processo seletivo está disponível na Central de Seleção do IFMS. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Sisu. O resultado e a convocação devem ser publicados no dia 13 de abril também na página do programa ou no dia 14 na Central de Seleção do IFMS.

A lista de espera será divulgada, dia 22 de abril. Para participar dela, o candidato deverá manifestar seu interesse durante o período estipulado no cronograma do processo seletivo. Com isso, a segunda chamada no dia 27 do mesmo mês.

Nos siga no Google Notícias