Técnicos da UFGD encerram greve e voltam ao trabalho na terça-feira
Decisão também abrange o Hospital Universitário de Dourados
Os técnicos administrativos que atuam na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e no Hospital Universitário, em Dourados, a 251 km da Capital, declararam o fim da greve durante Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira (01).
Após 100 dias de paralisação, eles retomam as atividades na terça-feira (02). Ainda hoje, a direção do sindicato se reúne para discutir como será realizado o retorno aos trabalhos.
A deliberação da greve seguiu o encaminhamento da FASUBRA (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), que assinou o termo de acordo com o Governo Federal no dia 27 de junho.
Através de perfil no Instagram, o SINTEF (Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais) agradeceu o empenho dos colegas que se mobilizaram. “Sabemos que só foi possível alcançar qualquer avanço por conta da mobilização da categoria”, diz trecho da publicação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.