ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

UEMS tem vagas abertas para 41 cursos de graduação; inscrições terminam hoje

Processo seletivo visa preencher vagas que sobraram em cursos de graduação na modalidade presencial

Guilherme Correia | 18/04/2022 11:12
Entrada de câmpus da UEMS em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Entrada de câmpus da UEMS em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para novo processo seletivo até às 23h59 desta segunda-feira (18). Ao todo, são 41 graduações disponíveis na instituição vinculada ao Estado (confira lista no final desta matéria).

O edital selecionará candidatos para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos presenciais, em convocação imediata e lista de espera, com ingresso ainda no ano letivo de 2022.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site da UEMS, por meio deste link. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Os candidatos podem se inscrever usando as notas do histórico escolar do Ensino Médio, ou certificado de conclusão em curso equivalente, bem como certificação do Ensino Médio fornecida pelo Enceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) ou Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

São exigidos dados pessoais do candidato, tais como a renda per capita, e as notas em Língua Portuguesa e Matemática, que constam no histórico escolar.

A classificação dos candidatos é organizada em ordem decrescente, com base no cálculo da MGC (Média Geral do Candidato). É feita média aritmética das notas de Língua Portuguesa e Matemática que correspondem, respectivamente, às Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

São dois sistemas de concorrência - o de ampla concorrência e o de reserva de vagas em seus cursos,  com 20% para candidatos pretos ou pardos, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, além de 10% para indígenas em instituições não-particulares e 10% que sejam residentes no Estado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias