Uems volta a prorrogar trabalho remoto, desta vez até o fim de março
O trabalho remoto na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi prorrogado mais uma vez, agora até o dia 31 de março. A portaria determinando a prorrogação foi publicada nesta quinta-feira (25), seguindo as orientações recomendadas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
Segundo a publicação, fica autorizada a "abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na Sede e nas Unidades Universitárias, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos da UEMS".
Para isso, a gerência juntamente com o comitê local de biossegurança de cada Unidade definirá os horários e a organização das escalas de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada município.
A publicação se deve ao estado de emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus e ao aumento dos casos da covid-19 no Mato Grosso do Sul. A Universidade disponibilizou os telefones de todos os setores que, no período de atendimento remoto, contam com a habilitação do serviço SIGA-ME, que redireciona as chamadas diretamente aos servidores responsáveis. O trabalho remoto foi implatado na Uems logo no início da pandemia, em março de 2020, e desde então vem sendo prorrogado mensalmente.