ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

UFMS está com inscrições abertas em processo seletivo para professores e tutores

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de junho

Adriano Fernandes | 23/05/2020 20:42
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas em processo seletivo para professores e tutores a distância. Os aprovados irão atuar no curso de Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas, que será ofertado nos polos de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Miranda e Três Lagoas. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de junho.

Para professor formador estão previstas 8 vagas, uma para cada disciplina do curso. Para tutor a distância estão previstas 6 vagas, e a designação dos polos para atuação a distância será feita pela coordenação do curso. As vagas são para atuação temporária na condição de bolsista da Capes. Para professor formador, a bolsa varia de 1.100 reais 1.300 reais,  já para tutor a distância o valor do benefício é de 765,00 reais.

“O curso de Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas é direcionado e recomendado aos portadores de diploma de graduação em Letras e tem como objetivo geral ampliar e aprimorar os conhecimentos na área de ensino e aprendizagem de línguas e linguagens por meio de estudos, discussões e articulação de teorias contemporâneas e tendências metodológicas às necessidades de diferentes contextos educacionais”, explica o Secretário Especial de Educação a Distância, Hércules da Costa Sandim.

As inscrições devem ser feitas até 21 de junho, pelo Sistema de Gestão de Projetos (Sigproj). O candidato deverá preencher um formulário e anexar os documentos solicitados no respectivo edital. As atividades estão previstas para se iniciarem em julho de 2020. Mais informações podem ser obtidas através deste link.

Nos siga no Google Notícias