ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  01    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

Arroz é o item que não pode faltar na mesa, dizem os leitores

Mesmo com o sobe e desce dos preços, os itens que não podem faltar são arroz e carne

Por Clara Farias | 08/11/2023 08:04
Arroz é o item que não pode faltar na mesa, dizem os leitores
Pacotes de arroz expostos em prateleira de supermercado, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A maioria dos leitores, 36%, informou na enquete do Campo Grande News de quarta-feira (7) que arroz é o item que não pode faltar na mesa, mesmo com o sobe e desce dos preços. Outro item avaliado como essencial é a carne, 28%, seguido de 16% que relatam que tudo é substituível. Apenas 14% dos leitores comentaram que o café é o item que não falta, seguido por 5% que não deixam o feijão de lado.

Ter que escolher um item, considerado primordial, que não pode faltar na mesa ainda é realidade para muitos brasileiros. Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que mesmo com o sobe e desce dos preços, o que não pode faltar, por ser considerada o item que "dá sustância", é a carne.  Edson Francisco relata que são dois os itens essenciais na sua casa, "feijão e carne".

Já para Andressa Thais, o que não pode faltar é a combinação tradicional do almoço brasileiro "arroz e feijão, sem dúvidas", comentou a leitora.

Entre os produtos citados pela enquete, o arroz apresentou ligeiro aumento (0,58%) em outubro. Café em pó (1,58%) e carne bovina (1,43%) também ficaram mais caros. O preço do feijão caiu 5,2%.

De acordo com o relatório global Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo, um em cada dez brasileiros passava por situação de insegurança alimentar severa entre 2020 e 2022. Isso significa que em algum momento do ano as pessoas ficam sem comida e passam fome, por um dia inteiro ou mais.

Arroz é o item que não pode faltar na mesa, dizem os leitores


Nos siga no Google Notícias