As novas medidas anunciadas pela prefeitura vão surtir efeito contra a covid?
O aumento de casos de covid-19 em Campo Grande levou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a instituir novas medidas para tentar conter o avanço do coronavírus, a partir desta segunda-feira.
Haverá mais ônibus na rua para atender o transporte coletivo nos horários de pico, principalmente nas linhas de mais movimentação como 070, 072 e 071.
Barreiras sanitárias, com aferição de temperatura, realização de teste rápido e distribuição de máscaras voltam a funcionar nas cinco entradas de Campo Grande, cerca de cinco meses após a interrupção da medida de combate à pandemia. Terminais rodoviários e de transporte público, além das feiras livres, também voltam a receber desinfecção.
Marquinhos Trad também disse que a prefeitura de Campo Grande vai intensificar informes publicitários com orientação para a população, anunciou a volta do Refis Saúde e reforço nas blitzs de orientação no trânsito da Capital.
Mato Grosso do Sul registrou mais de 187 mil casos confirmados de covid-19. sendo 3.431 mortes. Campo Grande tem 76.560 confirmações e 1.506 óbitos.
Enquanto cidades do interior já considera medidas como o lockdown, a Capital ainda vai manter o comércio aberto com medidas de biossegurança. Você acha que as novas regras anunciadas pela prefeitura vão surtir efeito contra a covid-19?