ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

Como você pretende pagar o IPVA? Participe da enquete

Carnês do imposto começam a ser entregues nesta segunda-feira (2)

Por Murilo Medeiros | 02/12/2024 08:11
Como você pretende pagar o IPVA? Participe da enquete
Tráfego de veículos no Centro de Campo Grande (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

A entrega dos carnês do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) começa nesta segunda-feira (2), e Campo Grande News quer saber: Como você pretende pagar o IPVA? À vista ou a prazo?

Responda à enquete ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe sua opinião nas nossas redes sociais. A enquete não tem caráter científico e visa somente saber a opinião dos leitores sobre determinados temas do dia a dia.

Em Mato Grosso do Sul, serão enviados 872,9 mil boletos do tributo, sendo a segunda maior fonte de arrecadação do Governo do Estado, só perde para o ICMS. O IPVA tem grande importância tanto para o financiamento de políticas públicas quanto para o orçamento estadual e municipal, já que 50% do valor arrecadado é destinado aos municípios.

A principal novidade para este ano é a forma de pagamento. Os carnês, além da opção de pagamento à vista, permitirão o parcelamento, mas o boleto para as parcelas seguintes precisará ser gerado pelo portal e-Fazenda. Para quem adquirir um veículo nos últimos meses de 2024, haverá uma nova remessa de carnês em janeiro. Para quem optar pelo parcelamento, o pagamento será dividido em cinco parcelas iguais, com vencimentos em 31 de janeiro, 28 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 30 de maio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Como você pretende pagar o IPVA?

À vista

58%

À prazo

42%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias