Enquete: 45% dizem impor regras para filhos acessarem redes sociais
Especialistas orientam que haja uma mediação parental sobre o conteúdo visto pelas crianças nas redes sociais
A maioria dos leitores, 45%, diz colocar regras para filhos acessarem redes sociais em casa. Outros 31% relatam que as crianças utilizam o celular com total liberdade e 24% afirmam que os filhos não usam. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News de segunda-feira.
Nas redes sociais do jornal, a leitora Izabela Fischer comenta que faz o controle do que a criança acessa por meio de um aplicativo. "Controlo todos os aplicativos e o tempo utilizado em cada um", explicou a leitora. Constância Correa relata que monitorava o uso do celular pelo filho. "Ele está com 19 anos, mas quando começou a usar celular tinha 11 e tinha regras", comentou ela.
Especialistas orientam que haja uma mediação parental sobre o conteúdo visto pelas crianças nas redes sociais. A mediação, é considerada uma boa oportunidade para que pais e mães aprendam sobre o mundo digital e contribua nas orientações sobre cuidados com estranhos para as crianças e adolescentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.