ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Está nos seus planos trocar veículo convencional por um elétrico?

Responda à enquete ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais

Por Murilo Medeiros | 14/01/2025 07:43
Está nos seus planos trocar veículo convencional por um elétrico?
Ponto de recarga de carros elétricos em Campo Grande (Foto: Geniffer Valeriano)

Está nos seus planos trocar veículo convencional por um elétrico? É o que o Campo Grande News quer saber na enquete desta terça-feira (14). Responda à pergunta ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais.

Além de mais econômicos a longo prazo, os carros elétricos também são opções mais benéficas ao meio ambiente. O problema é que o preço de um elétrico é bem mais alto que o de um carro convencional.

O valor inicial dos modelos híbridos plug-in, que podem ser recarregados na tomada ou abastecidos nos postos, chega a R$ 200 mil. Modelos 100% elétricos podem ser mais caros ainda. Mesmo assim, em 2024, a venda de carros puramente elétricos cresceu 219%, segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico). Foram 61.615 automóveis com bateria emplacados no Brasil.

Apesar da alta, o cenário é de desaceleração da venda de elétricos, frente a um aumento da comercialização de carros movidos a combustível. No último semestre do ano, houve uma queda de 2,54% nos licenciamentos de carros elétricos. Já a comercialização geral de carros de passeio e comerciais leves cresceu 30,7% no mesmo período. Os dados foram divulgados pelo jornal Folha de São Paulo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Está nos seus planos trocar veículo convencional por um elétrico?

Sim

17%

Não

83%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
Nos siga no Google Notícias